• Redação JM

Vandalismo no Cemitério Municipal em Santa Bárbara

INFORMAÇÃO ATUALIZADA

Caso que envolveu processo de exumação está em análise jurídica pela Prefeitura Municipal.

Entenda o caso: Após a divulgação de possível ato de vandalismo (conteúdo veiculado nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Sul e que permanecia em atualização) registrado no Cemitério Municipal, na manhã de segunda-feira (22), a Administração Municipal recebeu o contato de família que destacou ter contratado um terceiro para realização do processo de exumação de familiar, por isto, o cenário encontrado. Até o momento, não há registros de informação à Prefeitura sobre a realização da ação e por isso a conclusão do ataque ao espaço.

A Prefeitura Municipal reitera seu compromisso com a comunidade e seu patrimônio afetivo, por isso, as prontas medidas de apuração do fato foram realizadas, bem como nota de informação. O caso segue em apuração para que a atividade de exumação cumpra os critérios de autorização, notificação aos órgãos competentes e responsáveis.

A Prefeitura Municipal agradece a comunidade pela pronta atenção e colaboração, bem como veículos de imprensa e família envolvida.

Fonte e fotos: Redes Sociais da Prefeitura Municipal