• Redação JM

Vereadores de Saldanha Marinho participaram do 10º Grito de Alerta, em Ijuí

Na quarta-feira (16), o presidente do Legislativo, vereador Tiago Barden e o vice- presidente, vereador Orlei José Barbieri de Saldanha Marinho participaram do 10º Grito de Alerta, promovido pela FETAG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul), em Ijuí.

A mobilização contou com a presença de autoridades políticas, agricultores e Sindicatos Rurais da região, com o objetivo de chamar a atenção de toda a sociedade para a realidade enfrentada pela agricultura e pecuária do Estado. Tendo como principal pauta, as reinvindicações de ajuda governamental para implantação de medidas que auxiliem os agricultores a minimizar os impactos da estiagem que castigou as lavouras, bem como buscando a valorização e o incentivo à agricultura e pecuária familiar.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Tiago Barden agradece o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelson Pértile pelo convite enviado aos vereadores. Também pelo reconhecimento, reforçando o compromisso do Poder Legislativo em apoiar essa luta.

Fonte e fotos: Redes sociais do Poder Legislativo