top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Visita ao JM

Desde 1989 é responsável pela editoria do JM. Além de correspondente, é um dos leitores assíduo recebendo-o semanalmente em Rondonópolis (MT).

Cidônio Damian é filho de Marcelino Getúlio Damian (in memoriam) e Odila Diamantina Damian, juntamente com os irmãos Artidônio, Diogo, Taíse e Tatiane. Cidônio nasceu em Colorado, onde residiu com a família por diversos anos, após se mudou para Santa Bárbara do Sul.

Cidônio lembrou que seu pai foi um dos pioneiros empreendedores na fabricação de aberturas, móveis e esquadrias de madeiras, com a Marcenaria Getúlio Damian, onde trabalhou por vários anos, até que teve o tornado em 2012 e terminou com tudo.

Na época, Cidônio, Artidônio e Diogo já estavam morando em Rondonópolis, sendo que após o tornado levaram os pais para morar com eles. Tempos depois, o pai faleceu e a mãe continuou morando com a família e dois netos.

Hoje, Cidônio exerce a profissão de jornalismo apenas como freelancer, pois o irmão Artidônio o convidou para ser sócio de novo projeto arrojado. Abriram empresa direcionada na fabricação de embalagens plásticas. A empresa leva o nome de ArtFlex Rótulos e Embalagens, com distribuição para todo o Brasil, inclusive exportação, sendo que fabrica diversos tipos de embalagens, entre elas, café, milho e arroz, abrangendo também o ramo do agronegócio.

O novo xodó fabricado é a embalagem plástica que vai dentro do big bag liner, chamado bag especial, mais resistente, “embalagem travada”, totalmente lacrada para exportação, onde possui a marca gravada, sendo durável para manuseio evitando contaminação do produto com negociação exclusiva para cliente, que necessite de material com tecnologia avançada e segura.

O irmão de Cidônio, Diogo também reside em Rondonópolis e é proprietário de padaria.

A direção do JM agradece a visita e a parceria de Cidônio, desejando sucesso para ambas as empresas dos irmãos Damian.

Texto e fotos: Jornal Minuano


 


bottom of page