top of page
  • Foto do escritorRedação JM

17 anos do programa Primeira Infância Melhor - PIM em Santa Bárbara do Sul

Troca de experiências, vidas compartilhadas e desenvolvimento, são alguns dos propósitos que envolvem a trajetória do PIM - programa Primeira Infância Melhor, que celebrou na segunda-feira, 27 de setembro, o 17º aniversário de implantação em Santa Bárbara do Sul.

As atividades do PIM acompanham o desenvolvimento infantil a partir do estímulo às diferentes dimensões. Cada visita é pensada individualmente e está ligada ao desenvolvimento motor, cognitivo, socioafetivo, comunicação e linguagem conforme a realidade de cada família. O grupo técnico municipal dá suporte e apoio às atividades, que possibilitam o trabalho em rede, com agilidade, responsabilidade e atenção prioritária às gestantes.

Alguns números de atendimento: As equipes são compostas por seis visitadoras e uma monitora, além de três profissionais do Grupo Técnico Municipal (GTM).

Em 17 anos, foram atendidas quase 1,2 mil crianças (1.187) e quase 450 gestantes (447). Atualmente são atendidas 103 crianças e 18 gestantes.

Para participar do programa, as famílias podem contatar diretamente uma visitadora ou solicitar pelo e-mail pim@santabarbaradosul.rs.gov.br ou ainda pelo contato (55) 3372-3803.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal

Adaptação: Jornal Minuano


 


bottom of page