top of page
  • Foto do escritorRedação JM

1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Saldanha Marinho

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA de Saldanha Marinho, juntamente com a Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e Cras realizaram na quinta-feira (08), na Câmara de Vereadores, 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Participaram diversas lideranças e autoridades como, prefeito Adão Julcemar Altmeyer e presidente do Comdica, Pietra Schneider Verginassi.

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve como tema: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19, violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade, que foi explanado pela dra. em Serviço Social (PUC), Giovana Henrich.

Foram discutidos na Conferência os 5 eixos definidos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA, os quais tratam das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no período pandêmico e pós-pandêmico. Também foram elencadas prioridades a nível municipal e estadual, que visam melhorias na garantia de direitos da criança e do adolescente para os próximos anos.

Também no final da Conferência, foram escolhidos delegados que representarão Saldanha Marinho na 11ª Conferência Estadual, que será realizada de 09 a 12 de maio de 2023, em Porto Alegre.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal


 


bottom of page