top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Abertura da Semana da Pátria em Saldanha Marinho

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, juntamente com a Administração Municipal, em parceria com as demais secretarias de Saldanha Marinho realizaram na manhã de ontem (1º), abertura da Semana da Pátria. Neste ano, o tema nacional e estadual é “O Bicentenário da Independência!”. O tema municipal: “Saldanha Marinho escrevendo sua história!”.

Às 8h, aconteceu o acendimento do Fogo Simbólico, no cemitério municipal, no túmulo do ex-prefeito João Élcio da Fonseca (Bobi).

Durante o acendimento participaram, esposa Ana Lídia da Fonseca, filhos Rafael da Fonseca, Lucas da Fonseca, demais familiares e amigos, juntamente com o prefeito Adão Julcemar Altmeyer, secretária de Educação Sirlei Aimi e coordenador do Desporto Diones do Amaral (Japa).

Em seguida, caminharam até o Altar da Pátria conduzindo o Fogo Simbólico os atletas da Escolinha Pé-Na-Bola e cavalarianos.

Às 8h30, aconteceu o ato de solenidade oficial de abertura e hasteamento das bandeiras, no palanque oficial da Praça Castro e Silva, com apresentação das escolas municipais e estadual, escola de música e coral municipal.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal


 


bottom of page