top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Alunos da Escola Clemente Corvalão de Santa Bárbara do Sul acompanharam atividade

Na manhã de quinta-feira (19), a delegada de Polícia, Jaqueline S. Pellegrini, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Cruz Alta participou da atividade referente à campanha “Mulher de Atitude!” organizada pela presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Bárbara do Sul, vereadora Marilei Tonon Utzig.

A campanha tem por objetivo realizar palestras sobre prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, desta vez desenvolvida para turmas do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Clemente Corvalão.

Além da delegada Jaqueline, participaram as policiais civis Gisele K. Quadros, Talita B. Rosa e Larissa Batista.

A campanha “Mulher de Atitude!” tem por objetivo a realização de palestras e rodas de conversas sobre violência doméstica, encorajamento e o enfrentamento dos diversos casos que são efetuados, pois o município tem alto índice.

Os encontros contam com a participação de autoridades regionais, municipais e colaboradores em geral.

O cartaz da campanha está sendo afixado em diversos pontos do município, para que a população tenha conhecimento desta iniciativa. Também pode ser encontrado, através das redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores, onde a comunidade é convidada para compartilhar e debater sobre este assunto.

Ligue 180 - A Central de Atendimento à Mulher presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como, reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos atendimentos. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Bárbara do Sul

Av. Eduardo de Brito, 29/(55) 3372-1596


 


bottom of page