top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Colono, Motorista e Jornal Minuano!

O Dia do Colono e Motorista, uma data para homenagear aqueles que cultivam a terra e quem transporta as riquezas. Também, quem escreve a história!

Falamos da admiração por aqueles que plantam e transportam as bases do desenvolvimento do país. Em muitos municípios, o 25 de julho também é comemorado o Dia de São Cristóvão, por isso, possui significado especial. São Cristóvão é protetor dos motoristas e dos viajantes.

Já a definição do 25 de julho como Dia do Colono deu-se em 1924, em meio às comemorações do centenário de vinda dos primeiros imigrantes ao Rio Grande do Sul. A data simboliza a chegada da primeira leva a São Leopoldo.

Vamos falar das histórias de dois trabalhadores, da mão que guia o arado, trator à colheitadeira e as que conduzem o volante.

O Motorista, a bordo de seus carros, caminhões, ônibus, carretas e motos carregam consigo enorme responsabilidade social. São encarregados de transportar diversos tipos de mercadorias, vidas, famílias e até mesmo sonhos, por diversos caminhos. Especialmente nesta data, vale refletir sobre a importância dos mais de 2 milhões de motoristas de caminhão, de acordo com dados pesquisados. Os desafios de quem trabalha nas estradas são imensos, principalmente desde a chegada da pandemia provocada pelo Coronavírus. Especialmente, os que trabalham na área da saúde, assumiram papel fundamental, junto aos profissionais, na linha de frente do combate à doença. Mas é preciso acreditar e confiar que Deus sempre está no comando.

No dia que também é dedicado aos Colonos, é preciso ressaltar a importância da mulher no cenário das pequenas propriedades rurais. A união e parceria do casal, isso, faz a diferença na hora de produzir o alimento que é oferecido para outras famílias e ao mundo. No Brasil, milhões de agricultores e agricultoras são responsáveis por sete de cada dez alimentos que abastecem a mesa do consumidor. O trabalho de cuidar da terra e produzir alimentos é para oferecer o melhor para a mesa de cada consumidor.

Parabéns a todas as classes trabalhadoras que de uma forma ou outra movimentam as riquezas do nosso país e do mundo.

O Jornal Minuano completa 44 anos de existência, no domingo (28), graças ao esforço, compreensão dos assinantes, anunciantes, empresários, administradores, colunistas, colaboradores e amigos está aí para escrever esta maravilhosa história de quem se dedica para fazer acontecer tudo com amor.

O Jornal Minuano está apenas completando 44 anos, queremos vocês, santa- barbarense e saldanha-marinhense, sempre ao nosso lado, como parceiros (as) e amigos (as) para fortalecer nossos objetivos de seguir adiante. Obrigado!


 

 





Comments


bottom of page