top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Conferência Municipal de Saúde em Santa Bárbara

Realizada na tarde de quarta-feira (15), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, na sede do Sindicato Rural. “Amanhã vai ser outro dia - com garantia plena dos direitos e defesa do SUS, da vida e da democracia”, foram os pilares das discussões da Conferência.

Fizeram uso da palavra, presidente do Conselho Municipal de Saúde Glênio Barbosa, coordenadora da 9ª Regional de Saúde Débora Teichmann e o secretário de Saúde Eberson Saggioratto.

Todos abordaram a força da saúde no município, a importância de entender processos e identificar as prioridades para qualificar o atendimento ao usuário.

O painelista, biólogo, pós-graduado em gestão hospitalar e diretor-executivo do Cosems/RS, Diego Espíndola, destacou as dificuldades que o SUS enfrenta, as virtudes do sistema e os investimentos que estão projetados.

As invernadas do CTG Velha Carreta realizaram apresentações na abertura do evento, que reuniu profissionais de saúde, representantes de clubes de serviços, lideranças da comunidade, gestores de saúde locais e da região.

Além das discussões sobre os eixos escolhidos e que serão reportados à Conferência Estadual, foram eleitos delegados para representar Santa Bárbara do Sul nas próximas etapas.

Texto e fotos: João Bóllico


 


bottom of page