Encontro dos Veteranos Naturais de Colônia Nova, interior de Saldanha Marinho
- Redação JM

- 25 de out. de 2024
- 2 min de leitura
A reportagem JM entrevistou Norberto Antônio Ferrari, idealizador do Encontro dos Veteranos Naturais de Colônia Nova, interior de Saldanha Marinho, que aconteceu no sábado (12).
Nasceu em Arroio Grande, comunidade de Nova Trípoli, interior de Colorado. Família de 18 irmãos. Depois se mudou para Colônia Nova, onde estudou e concluiu o primário. Posteriormente, foi para o Rio de Janeiro e se especializou em Comunicações. Serviu o Exército, fez vários concursos na Aeronáutica, na Escola Técnica da Aeronáutica para transporte de oficiais e foi engenheiro de aeroportos. Depois, foi convidado para trabalhar na Aviação Civil Internacional, em Lima no Peru, onde visitou todos os países da América do Sul e América Central.
Norberto tem 86 anos, reside com a filha no Rio de Janeiro e quando pode vem visitar os irmãos. Se aposentou e teve a ideia de reunir todas as pessoas oriundas e descendentes desta localidade. Acha que a união com pessoas de coração puro tem significado importante e serve de exemplo para outras localidades.
“Me sinto gratificado com a presença de quem pôde comparecer a esse encontro, que certamente será um marco na história de Colônia Nova. Agradeço a todos os voluntários, em especial a equipe do padre João que celebrou a missa, Ivandro Barden, organizadores, assadores, cozinheiras e serventes. Mara Neuwald Vidal e sua equipe de protocolo, recepcionistas, grupo de fotógrafos e filmagens, reportagens e músicos. Para não esquecer ninguém, agradeço a todos os que ajudaram abrilhantar esse maravilhoso evento. Muito obrigado de coração, que Santa Inês os recompense futuramente por suas dedicações. Até um dia, se Deus quiser. Obrigado à reportagem do Jornal Minuano, que certamente guardará no seu arquivo histórico. Sei que existe e é uma relíquia eterna. Parabéns. Quem não assina, assine, que vale a pena. Essa é uma história escrita no papel que não se apaga com o tempo!”

























































Comentários