top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Executivo de Santa Bárbara do Sul buscou recursos em Brasília

Entre os dias 25 e 28, segunda e quinta-feira respectivamente, em Brasília, a comitiva da Prefeitura de Santa Bárbara do Sul integrada pela vice-prefeita Marivane Kuhn, chefe de Gabinete Marina Ferri Ritter e assessores de Planejamento Bábilo Ferreira e de Comunicação e Imprensa João Bóllico participaram da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela CNM - Confederação Nacional de Municípios, entre outras agendas.

Durante a abertura oficial da Marcha, que reuniu gestores e convidados de todo o país, o presidente da CNM Paulo Ziulkoski destacou que o evento passou a ser ainda maior, direcionado aos municípios e não somente aos seus gestores. A cerimônia contou com a presença dos presidentes do Senado Rodrigo Pacheco, da Câmara dos Deputados Artur Lyra e da República Jair Bolsonaro.

Entre as agendas, a comitiva acompanhou os debates municipalistas e discussões das pautas que devem nortear os caminhos da gestão pública pelos próximos anos, como reforma das previdências municipais, nova lei de licitações, pisos salariais e diálogos com os presidenciáveis.

A comitiva protocolou ainda, no Senado, junto aos gabinetes dos senadores Luis Carlos Heinze (Progressistas) e Lasier Martins (Podemos), solicitações de recursos, bem como, na Câmara dos Deputados, no gabinete do deputado Federal Covatti Filho (Progressistas).

Na oportunidade, os parlamentares sinalizaram positivamente para envio de recursos para Santa Bárbara do Sul o mais breve possível.

Texto e fotos: João Bóllico


 


bottom of page