O Dia do Colono e Motorista é uma data que visa celebrar a profissão do agricultor e do caminhoneiro, “os artistas da cadeia alimentar do campo e da estrada”. A data foi definida para 25 de julho, quando a Igreja Católica instituiu o Dia de São Cristóvão.
O Dia do Colono e Motorista é feriado municipal em algumas regiões específicas. A iniciativa busca proporcionar período de reconhecimento para esses profissionais que diariamente produzem ou transportam os alimentos à sociedade. Esses trabalhos são essenciais para possibilitar o acesso de milhares de pessoas a seus suprimentos básicos, tendo papéis fundamentais.
Os colonos e motoristas são homens e mulheres que testemunham desafios diários para sua profissão, seja no trânsito ou na colheita. Estão sempre com o objetivo de usar a terra para sustentar a população, produzindo e transportando as riquezas do país, enfrentando sol, chuva ou cansaço.
Parabéns colono e motorista pelo seu dia!
A reportagem JM testemunhou no domingo, 28 de julho, na Igreja Matriz Santa Bárbara, a belíssima homenagem com missa e diante do altar foram depositadas ferramentas e produções agrícolas diversas.
Após a missa, em frente à Paróquia Santa Bárbara, houve bênção de veículos. Em seguida, almoço no salão paroquial.
Nesse mesmo dia, o Jornal Minuano também estava comemorando 44 anos de atividades, escrevendo a história de Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho e região.
Para a direção JM, sempre foi e será orgulho comemorar o Dia do Colono e Motorista, uma vez que nossa sobrevivência alimentar dependerá sempre deles.
O Jornal Minuano mesmo de aniversário como imprensa escrita tem a obrigação de registrar os fatos. Por isto, necessitamos que nossas comunidades continuem assinando, para que possamos prosseguir escrevendo e apresentando o nosso trabalho ainda com melhor qualidade, assim como os produtos agrícolas e transportes.
Comments