top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Governo do Estado escolheu Santa Bárbara e mais três cidades para programa inovador

Durante a realização do VII Seminário Estadual de Saúde do Homem - Paternidades: Feito e Efeito, na quinta-feira, 25 de agosto, em Porto Alegre, numa parceria entre o Instituto Promundo e a Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Política de Saúde do Homem e Programa Primeira Infância Melhor, Santa Bárbara do Sul foi selecionada para implantação do Programa P, de abordagem voltada para a participação afetiva e ativa do pai na primeira infância.

Acompanharam o seminário e trocaram experiências, coordenadora do PIM Juliana Armborst, secretária de Saúde Clediane Vargas, diretor- adjunto do Instituto Promundo Luciano Ramos, coordenadora estadual adjunta do PIM Carolina Drugg, presidente do Instituto Promundo Angelita Hermann e enfermeira Bruna Barreto.

A coordenadora do PIM Juliana Armborst representou o município no espaço de fala e destacou as ações realizadas na primeira infância, como indicadores positivos para futuros projetos que poderão ser implantados, em especial o Programa P.

O programa abordará várias temáticas, como os desafios da paternidade, educação sem violência, educação acerca de emoções, o brincar no âmbito da paternidade, além do cuidado na primeira infância, com abordagem voltada para a participação efetiva do pai ou do indivíduo que vai atuar nesta etapa da vida da criança.

Foram selecionados os municípios de Santa Bárbara do Sul, Pelotas, Canoas e Teutônia. As ações do programa que irá acolher novo formato de atendimento às famílias já está em construção e nas próximas semanas será apresentado à população.

Texto: João Bóllico

Fotos: Instituto Promundo@promundo_br


 


bottom of page