top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Homenagem em memória de Lauro Prestes Filho - doador benemérito do terreno sede da Apae – 1988

No dia em que o saudoso Lauro Prestes Filho comemoraria seus 105 anos, 25 de junho, a Apae efetuou descerramento de quadro com foto em homenagem ao doador benemérito do terreno de 2.000m² onde está construída a sede da entidade.

O gesto de doação do terreno efetuado pelo Lauro Prestes Filho aconteceu em agosto de 1988, um ano após a fundação da entidade.

A homenagem realizada pela Apae foi direcionada aos filhos do homenageado presentes na cerimônia: Eugênia Herter, Marlene Stolz e Lauro Prestes Júnior. Também participaram, representantes da diretoria, equipe de profissionais e direção da Apae.

O momento foi marcado por cerimônia simples, mas de muita emoção, onde a entidade pôde demonstrar sua gratidão e reconhecimento pelo importante gesto realizado por Lauro Prestes Filho no início das atividades da entidade, que com certeza foi fundamental para a efetiva consolidação da Apae -Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara do Sul.

Ao longo dos anos, a Apae foi se aperfeiçoando, qualificando seus serviços, sua estrutura física e quadro de profissionais, graças também a esse grande presente no início das suas atividades em 1988.

A diretoria menciona também e registra sua gratidão que ao longo desses 34 anos de Apae, vem contando com doações anuais da Fundação Maria Dumoncel Neves, dirigida pela família descendente do saudoso Lauro Prestes Filho.

Assim, está registrado na história e no hall de entrada da Apae, a homenagem, reconhecimento e gratidão a Lauro Prestes Filho e sua família.

Fonte e fotos: Apae

Adaptação: Jornal Minuano


 




bottom of page