• Redação JM

Horticultura e Viveiro Renascer - Qualidade e confiança para você!

Renascer após a tempestade nunca é fácil. A tarefa é difícil. O trabalho é árduo, cansativo, mas para quem tem força de vontade, o desafio se torna missão, vontade, desejo de recomeçar, fazer maior, melhor e a conquista que antes parecia distante, fica logo ali, no final do arco-íris.

Em meio às metáforas, a verdade impera, pois foi assim mesmo que aconteceu. Buscando se aperfeiçoar, Venildo Diel e família investiram muito, mas infelizmente veio a tempestade e arrasou com tudo, literalmente.

Venildo tem mais de 20 anos de experiência e muito trabalho. Há mais de 10 anos atende Santa Bárbara do Sul e região, com comprometimento e seriedade, pois tudo o que consome em sua mesa é o mesmo que chega até a do consumidor.

Em abril deste ano, deu-se início ao viveiro, juntando assim os produtos da horta com mudas de flores, árvores frutíferas, etc...

A mão de obra é familiar, Venildo, Elisângela e Edo Felippy. Anteriormente a filha mais velha Ana Maria também ajudava, atualmente mora em outro município.

A reportagem JM perguntou a Venildo como foi 'renascer' após o tornado que destruiu tudo. Segundo ele, a família mora no município há mais de 13 anos, logo que chegaram surgiu a oportunidade de adquirir a propriedade onde se localiza a empresa, dando continuidade ao empreendimento que já estava instalado. Se deram bem, pois como frisado por Venildo, sempre buscaram trabalhar com qualidade e seriedade. Quando o negócio estava estruturado e alinhado, infelizmente veio o tornado em 2012 e destruiu tudo deixando dívidas, pois há pouco havia sido investido em benfeitorias. Mas com força de vontade e Deus ajudando, conseguiram se reerguer e hoje plantam diversas variedades de hortaliças, morango da Patagônia, algumas plantas diretamente no chão, mas a grande maioria é através de plantação hidropônica.

Segundo Venildo e Elisângela é garantida a qualidade. Após a colheita, em alguns minutos já está nas prateleiras dos mercados, sendo assim, os consumidores dos produtos da Horticultura Renascer são privilegiados, pois verdura é saúde, se você souber a origem, pois são semiorgânicos. (Pesquise sobre verduras produzidas em hidropônia).

A Horticultura e Viveiro Renascer atende diariamente pessoas que visitam e desejam saber sobre o processo do plantio, comprovando a qualidade dos produtos.

Todo o processo de plantio, desde a semeadura até o momento da colheita é feito pela família.

Os consumidores dos produtos da Horticultura e Viveiro Renascer são privilegiados, pois os pontos de vendas recebem diariamente fresquinhos, com procedência e qualidade acima de tudo.

A Horticultura e Viveiro Renascer também tem seu lado social, pois já ajudou a construir em algumas escolas hortas, dando todo suporte e doando as mudas. Escolas que queiram implantar em seus espaços uma horta podem procurar por Venildo e Elisângela, pois serão atendidas com carinho e terão todo suporte necessário, basta agendar com antecedência.

Ao longo das semanas, será divulgado mais sobre a Horticultura e Viveiro Renascer. Produtos, forma de plantio, cuidados, sobre as flores, árvores frutíferas e etc.

Também você pode acompanhar fotos e mais detalhes na fanpage do JM no facebook:

https://www.facebook.com/jminuano


Se você quiser adquirir os produtos da

Horticultura Renascer

pode ir nos seguintes parceiros comerciais:

Mercado Toda Hora

Casa de Carnes JDM

Mercado Silva

Casa de Carnes Cavalheiro

Fruteira da Roça

Açougue Castro

Supermercado Pegue-Pague


  • Ícone do Facebook Branco
  • whats
  • whats
  • email
  • email

Gráfica e Editora Minuano Ltda / Jornal Minuano

Diretor: João Sibirino
Dpto. Comercial: Edi Rejane Mentz 

Redação/Design: Vitor Fernando Lirio e Luciane Schneider
Entregas / Cobranças: Álvaro Gerlack

© Criado por Jornal Minuano

 Av. Eduardo de Brito, 467 - Santa Bárbara do Sul-RS - CEP 98.240-000 - Tel: (55) 3372-1221 - WhatsApp: (55) 99161-5059

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Minuano.