top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Nova gestora assumiu a Secretaria de Saúde em Santa Bárbara do Sul

Clediane da Luz Vargas Pinto, graduada em Serviço Social e graduanda em Gestão de Pessoas, até então assessora de Saúde do município assumiu na manhã de segunda-feira (04), a gestão da Secretaria de Saúde de Santa Bárbara do Sul. A pasta estava sem gestor após a passagem de Maria Inês Dalla Costa, que por motivos pessoais não pôde seguir no cargo.

Currículo profissional

Clediane tem longa experiência no setor público, com passagem administrativa no Fórum da Comarca de Santa Bárbara do Sul de 2003 a 2008. Em 2009, ingressou no Serviço Social do município e, em 2012, esteve como coordenadora do Cras de Santa Bárbara do Sul.

Já graduada, em 2016, Clediane exerceu o Serviço Social em Saldanha Marinho e, após, retornou a Santa Bárbara do Sul para novamente assumir a coordenação do Cras.

Desde 2018 atua junto à Secretaria de Saúde, até então como assessora da pasta, onde esteve com as secretárias Juliana Armborst, Marivane Kuhn e Maria Inês Dalla Costa. Agora, assumiu o cargo com respaldo do prefeito Mário Filho e da vice-prefeita Marivane Kuhn.

A nova gestora tem experiência no planejamento e execução de projetos de saúde, bem como, aplicação de recursos e ações integradas junto ao SUS - Sistema Único de Saúde.

A vice-prefeita Marivane Kuhn acompanhou a posse de Clediane e desejou sucesso nesta etapa de trabalho.

O prefeito Mário Filho, que cumpre agenda fora do município, desejou bom trabalho, com expectativa de bons resultados, tendo em vista o suporte já prestado pela colaboradora junto à saúde do município.

Clediane reforçou o agradecimento diante da oportunidade, bem como, a receptividade da equipe de trabalho da Secretaria de Saúde. Destacou que o trabalho da pasta tem demanda intensa e diária, sendo que está preparada para assumir os desafios que possam surgir e com integração junto à Administração Municipal poderá atuar de forma dinâmica e prestativa para a população.

Texto e foto: João Bóllico


 


bottom of page