top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Novo juiz na Comarca de Santa Bárbara do Sul

Na quarta-feira (14) pela tarde, o novo juiz da Vara Judicial da Comarca de Santa Bárbara do Sul, Camillo Piana falou à reportagem JM.

Camillo Piana é natural de Erechim, formou-se pela Universidade de Passo Fundo, em 2011. Em julho de 2013, foi aprovado no concurso da Procuradoria da Fazenda, sendo empossado em Brasília. Conseguiu lotação para Novo Hamburgo, atuando em diversas divisões da Procuradoria.

Ao longo do tempo, estudou Magistratura, pois esse era seu objetivo por se identificar com a função. A posse aconteceu em 1º de julho de 2022. Também fez curso em Porto Alegre de formação por 2 meses, para ter conhecimento de como seria trabalhar nas comarcas. Depois, no dia 31 de agosto, foi comunicado que assumiria a Comarca de Santa Bárbara do Sul.

O juiz começou os trabalhos na Comarca de Santa Bárbara do Sul, na segunda-feira (12), com o objetivo de dar resposta adequada ao Judiciário, serenidade aos processos, nas audiências necessárias, estando à disposição da comunidade, poderes Executivo, Legislativo e advogados.

A Comarca de Santa Bárbara estava sem juiz titular desde 2020, sendo que o juiz Dr. Clóvis Frank Kellermann Júnior de Carazinho conciliava os trabalhos desta Comarca com a equipe, se dedicando a diversos processos.

“Fiquei surpreso positivamente pela estrutura física do prédio ser moderna, instalações adequadas, como também a equipe que foi acolhedora e se dedica. Mesmo tendo dificuldades decorrentes da pandemia e falta de juiz na Comarca, conseguiram dar excelente resposta dentro do possível, já que a equipe se soma em 10 colaboradores”, destacou Camillo.

Atualmente há 5.866 processos em tramitação, que englobam Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho. Também 243 processos aguardando audiência.

Ressaltando que o juiz Camillo Piana está residindo em Santa Bárbara do Sul e pretende permanecer por tempo indeterminado, pois gostou da receptividade e de sua equipe de colaboradores. Também falou que o Poder Judiciário está à disposição da comunidade e da imprensa.

A cerimônia oficial de sua posse na Comarca de Santa Bárbara do Sul, será na sexta-feira (23), às 14h, no salão do júri do Fórum.

Texto: JM

Fotos: JM/Poder Judiciário


 


bottom of page