top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Paróquia Santa Bárbara celebrou Corpus Christi

Na quinta-feira (16), a Igreja Católica celebrou o Corpus Christi. Esta celebração está ligada à Instituição da Eucaristia comemorada na Quinta- feira Santa, com a intenção de ser uma manifestação pública da fé dos cristãos católicos na presença real de Jesus Cristo, expressos pelo pão e vinho. A Eucaristia é sacramento de Jesus, do seu amor até o fim pela salvação da humanidade.

A Paróquia Santa Bárbara celebrou este dia com missa, seguida da tradicional procissão com o Cristo Eucarístico pelas ruas, contornando a Praça Coronel Victor Dumoncel Filho de Santa Bárbara do Sul.

Foi um acontecimento importante, tendo em vista que nos últimos dois anos a procissão não aconteceu por causa da pandemia da Covid-19.

Ao longo da procissão foram realizadas três paradas e conclusão na frente da Igreja Matriz, com a bênção do Santíssimo em cada uma delas.

Houve boa participação dos membros da comunidade católica, que também realizaram significativo gesto de partilha, através das doações de alimentos e roupas. Com isso, a celebração expressou todo o seu significado: Jesus nos deu seu Corpo para nos saciar, sem esquecer que Eucaristia é partilha. Partilha do pão espiritual e do pão material.

Fonte: Igreja Matriz Santa Bárbara - Fotos: JM


 


bottom of page