top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Recepção do Fogo Simbólico da Pátria em Santa Bárbara do Sul

Santa Bárbara do Sul recebeu na tarde de terça-feira (17), em frente à Prefeitura Municipal a 84ª Trajetória do Fogo Simbólico da Pátria, que dá início às celebrações cívicas no país.

O fogo foi conduzido pela Liga da Defesa Nacional, liderada pelo coronel Ataíde Moraes Rodrigues e recebido no município pelas autoridades, vice-prefeita Marivane Kuhn, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, equipe da Secretaria de Educação, Brigada Militar, representante do Grupo de Escoteiros Guaicurus, alunos da Escolinha de Futebol Chute Certo e imprensa local.

Após o recebimento da Chama, a vice-prefeita Marivane Kuhn, representantes da Brigada Militar, integrantes da Educação e alunos da Escolinha de Futebol Chute Certo conduziram o Fogo Simbólico ao Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brum, onde permanecerá até a Semana da Pátria. Posteriormente será encaminhado ao Altar da Pátria para comemorações cívicas.

Seguindo o protocolo da pandemia da Covid-19, as atividades patrióticas estão sendo reservadas sem muitas aglomerações, mas preservando as identidades culturais de nosso País, Estado ou Município, até que se possa retornar às atividades presenciais com a população.


 


bottom of page