“Acolher uma criança na sala de recursos, saber escolher as melhores estratégias de trabalho e preparar atividades de acordo com a necessidade de cada aluno é um grande desafio para o professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Só quem atua no AEE sabe os enfrentamentos, complexidades, desafios, mas também compreende que é possível, entende que toda pessoa aprende, basta oportunizar, estimular, acreditar, amar e respeitar a condição de cada ser.
Atuar na sala de AEE para mim está sendo uma experiência gratificante, o amor, a empatia estão sempre presentes e os resultados surpreendentes.
É preciso ter um olhar cada vez mais voltado a cada criança como ser único com capacidades de evoluir, basta ser estimulada”, complementou a psicopedagoga Joseléia Hermann.
A professora Joseléia é formada em Pedagogia pela UPF e Psicopedagogia no Portal Faculdades.
O prefeito Adão Julcemar Altmeyer, secretária de Educação Sirlei Aimi, juntamente com a diretora Anelise Hamel e professora Geni Castoldi visitaram a sala de AEE, na Escola Birkhann e Tonon de Saldanha Marinho, para conhecer o trabalho maravilhoso que está sendo desenvolvido.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal
Comments