top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saldanha Marinho participou dos 60 anos da Fetag-RS

A Regional Sindical do Alto Jacuí, composta por 16 sindicatos, esteve reunida na quarta-feira (14), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Não-Me-Toque, em evento que iniciou na parte da manhã, com a diretoria da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no RS).

Na ocasião, aconteceu avaliação sobre o 12º Congresso Regional, onde vários assuntos foram discutidos, também realizados planejamentos e divulgações em cada Sindicato da Regional em relação a formas de atender os anseios dos agricultores associados. Ainda, assumido o compromisso de aproximar mais o sindicato de seus associados.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saldanha Marinho esteve presente no evento, com a participação do presidente Nelson José Pertile, secretária Mari Inês Diel, representante dos jovens rurais Vinícius Roessler e das mulheres, Rita Gelhen e Terezinha Barbieri.

No final do dia, aconteceu no salão de eventos da Expodireto a solenidade em comemoração aos 60 anos da Fetag-RS, onde foi homenageado um homem e uma mulher de cada sindicato, que fizeram história no movimento sindical, recebendo placa dos 60 anos da Fetag.

Do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saldanha Marinho receberam a homenagem e a placa, Nelson José Pertile e Terezinha Barbieri.

Terezinha Barbieri pelo seu trabalho de 22 anos como coordenadora de mulheres e Nelson Pertile por ser associado com a matrícula número 02.

Estiveram presentes também, prefeito de Saldanha Marinho Adão Julcemar Altmeyer, secretário da Fazenda Amauri Neuwald, presidente da Câmara de Vereadores Renato Carlos Pinto e o gerente do Sicredi Márcio Appel.

Após as homenagens e o pronunciamento das autoridades, foi servido delicioso café colonial com produtos da agroindústria familiar.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saldanha Marinho agradece a participação de todos.


 


Comentários


bottom of page