top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Trajetória de respeito e amor pelo tradicionalismo gaúcho

Maicon Hescher, nasceu em 15 de novembro de 1996, em Santa Bárbara do Sul, filho de Gilmar Hescher (in memoriam) e Sandra Mara Hescher.

Iniciou suas atividades artísticas e campeiras no CTG Velha Carreta aos 16 anos, mas antes já participava das atividades escolares farroupilhas e trazia de berço seu amor pelo tradicionalismo.

Em 2012, a convite da vice-diretora Cleide Staforti participou do Concurso de Peão Farroupilha do Colégio Estadual Blau Nunes, venceu, desempenhou perfeitamente seu papel, defendendo e propagando o amor pelo nosso pago.

Foi Peão Farroupilha do CTG Velha Carreta. Também concorreu a Peão Regional representando o CTG Velha Carreta, pela 9ª Região Tradicionalista.

No final de 2020, foi convidado pela coordenadora da 9ª RT, Ana Cláudia para participar como diretor do Departamento Jovem, cargo este que aceitou com alegria, orgulho, responsabilidade e o grande desafio de estar representando os jovens tradicionalistas e assim fortalecendo a tradição gaúcha, especialmente numa época de obstáculos, mudanças sociais e culturais, enfrentando a pandemia e diversas adaptações.

Maicon tem grande apreço pela lida campeira, cultural e artística. É integrante da patronagem do CTG Velha Carreta de Santa Bárbara do Sul e participa da Invernada Adulta. É coordenador das Invernadas Adulta, Dente de Leite e Pré-Mirim.

“Esta gestão, como integrante e diretor do Departamento Jovem será sempre lembrada e jamais apagada de minha memória, onde tive como mola propulsora o CTG Velha Carreta, que sempre esteve ao meu lado apoiando e dando suporte na trajetória tradicionalista. Além de grandes exemplos de tradicionalistas com os quais sempre me espelhei e guardarei no coração”, afirmou Maicon Hescher.

“De lança em punho em defesa do Rio Grande!”

Fonte e foto: CTG Velha Carreta

Adaptação: Jornal Minuano


 



bottom of page