top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Dia do Colono e Motorista, nossa homenagem a eles que movem o mundo!

Expresso admiração àqueles que plantam e transportam as bases do desenvolvimento. No dia 25 de julho, é comemorado o Dia do Colono, Motorista e o Padroeiro São Cristóvão, por isso, tem significado especial.

A definição do dia 25 de julho como Dia do Colono deu-se em 1924, em meio às comemorações do centenário de vinda dos primeiros imigrantes ao Rio Grande do Sul. A data simboliza a chegada da primeira leva de imigrantes a São Leopoldo.

Da mão que guia o arado à mão que conduz o volante, hoje mesmo com tecnologias avançadas, nesse nosso Brasil de muita terra ainda há quem resista o trabalho braçal de sol a sol para alimentar o mundo.

Os motoristas a bordo de seus carros, caminhões, ônibus, carretas e motos, carregam consigo grande responsabilidade social. São encarregados de transportar diversos tipos de mercadorias, famílias e até mesmo sonhos, por caminhos diversos.

Vale refletir sobre a importância dos quase 2 milhões de motoristas de caminhão, de acordo com dados nacionais espalhados pelo país inteiro. Os desafios de quem trabalha nas estradas são imensos, principalmente desde o último ano com a chegada da pandemia provocada pelo Coronavírus.

Especialmente, os motoristas que trabalham na área da saúde assumiram papel fundamental, junto aos profissionais, na linha de frente do combate à doença. Apesar de todos os desafios enfrentados na estrada, a maior recompensa é chegar bem ao destino final.

No Brasil, milhões de agricultores, agricultoras e motoristas são responsáveis por sete de cada dez alimentos que abastecem a mesa do consumidor. O mais importante tanto para o Colono quanto ao Motorista de ambos os sexos, é gostar do que fazem.

O mundo inteiro precisa da força de todos vocês para se alimentar.

Com orgulho, as sinceras homenagens do JM ao Colono e Motorista no seu dia!

Também ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Bárbara do Sul pelos seus 60 anos de trabalhos, lutas e conquistas!

Texto: João Sibirino

Adaptação: Jornal Minuano


 


bottom of page