No mês de março, a Secretaria de Educação de Saldanha Marinho adquiriu sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os alunos da rede de ensino, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Birkhann e Tonon.
Os atendimentos têm como função identificar, elaborar, organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
A educação especial se destina a alunos com deficiência física, deficiência mental, surdez, cegueira, baixa visão, surdocegueira, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.
A sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) beneficiará muitos alunos da rede municipal, desde a educação infantil até os anos finais da educação básica.
O atendimento é realizado uma ou duas vezes na semana, conforme a necessidade de cada aluno, no turno inverso da escola regular. O atendimento na sala de recursos não substitui o ensino regular. Para os alunos frequentar, necessitam estar matriculados na rede regular do ensino municipal.
A sala de AEE é atendida pela psicopedagoga Joseléia Hermann, formada em Pedagogia e especialista em Psicopedagogia, que desenvolverá trabalho diferenciado, através de recursos multifuncionais.
Estiveram acompanhando os trabalhos, prefeito Adão Julcemar Altmeyer, secretária de Educação professora Sirlei Aimi, diretora Anelise Hamel, vice-diretora Simone Hammel, coordenadora da Secretaria de Educação Vânia Pértile e coordenadora dos anos iniciais Marli Moraes.
Fonte e fotos: Eliane Assis / Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal
Comentarios